terça-feira, 11 de setembro de 2012

Eles não guardam comida em depósitos




Nesta noite, sabe o que me veio à mente?

Pássaros!

Sim, esses pequenos seres notáveis, e algumas vezes só notados, porém, não observados.
Quem é sensível ao ponto de trazer pra si as lições deixadas por eles?
Eles são dependentes e interdependentes. São belos!

Hei, olhe os passarinhos!Eles não semeiam, nem colhem, nem guardam comida em depósitos.

Quem os sustenta, enfim?
Só tenho um suspeito já declarado: O Pai que está nos céus!
Ele os alimenta.

Reflito nisso e olho pra mim. Enxergo minha inquietação por diversas coisas, minha repetição,por vezes. Reflito ao som de uma voz ao meu coração: “Será que você não vale muito mais do que os passarinhos”?
“E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso”.
“Eu sei, muito antes, do que tu precisas”.

Não Hortência, não menciono aqui palavras fantasiosas; falo de observar bem a natureza...
Olhe bem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Eu as visto.

Por que te preocupas, menina de pouca fé?!

Ouço a mansidão e concluo:

Simplesmente quero ser como os pássaros - dependentes.
Preocupar-me-ei com o dia de amanhã?
Basta as dificuldades do dia de hoje.

E quero fazer desta noite a voz mansa, sempre a me ensinar.
E assim quero ir a minhas andanças: Com ouvidos a ouvir, olhos a observar e disposta a praticar.

Observe bem os voadores: Eles não guardam comida em depósitos.



Baseado em Mateus 6.26-34 (Ver na Bíblia)

Essa é a minha passagem preferida da bíblia. 
Deus deixa claro a sua fidelidade.
Sua bondade.Seu poder,sua calma e sabedoria


Mateus 6.26-34 é o trecho da bíblia que me desperta sempre. Pois hoje em dia estamos tão vulneráveis a falta de fé,as inquietações,aos medos;e nessa correria dos dias temos a tendência de esquecer do mais importante: O Reino de Deus,a sua presença...

                                                                                          Escrito em  13 de Junho de 2011

Um comentário: