terça-feira, 7 de agosto de 2012

Estação da semeadura



“Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.Eclesiastes 3.1


Falar sobre o tempo é avaliar aquilo que mais me intriga, me desafia. Sei da brevidade dessa vida, sei que o relógio não dar espaço para o desleixo. Ele avança sem piedade!

Esses dias tenho pensado no estado que minha vida se encontra. Como era e o quanto foi modificada. Nas vitórias que Deus me concedeu. E nas diversas tentativas de manter o equilíbrio em minha caminhada.


Meus sonhos, por si só, não irão atingir os desejos que anseio. Bater metas depende de disciplina – uma aliada poderosa.


Sabemos que há tempo para tudo, mas nem sempre é fácil perceber a hora de plantar e a de colher,a de ganhar e a de perder,de falar e a de ficar calado,a de rir e a de chorar,a de planejar e a de agir conforme o planejado. Por isso devemos pedir a Deus que nos dê discernimento sobre as estações da nossa vida, a fim de adequar-nos a elas e saber como agir e o que esperar, otimizando o tempo e os nossos relacionamentos, e obtendo o melhor com os recursos que temos.


Tenho vivido uma estação de semeadura. De agir conforme o planejado. Não negligenciar.

Sinto-me segura, sinto-me desafiada!

Desafiada pelos meus sonhos, por aquilo que faz meu coração pulsar mais forte. Possuo uma arma de combate: a perseverança.

Chegou o tempo de criar horizonte, sentir a escalada. Depois da conquista pensarei em outros futuros, criarei novas imagens.



Não irei repetir palavras,a hora não permite.



Um comentário:

  1. O tempo, de fato,é algo admirável! E saber reconhecer os sinais para agir em conformidade às estações da vida, o nosso desafio! Precisamos sim saber como cuidar de um recurso tão valioso! :) É imperativo que assim seja!

    ResponderExcluir