quarta-feira, 1 de junho de 2011

O amor se expressa em ações.


...O verdadeiro amor não se limita somente a palavras, mas também se expressa em ações. O apóstolo João escreveu:

“Mas aquele que tiver bens do mundo e vir seu irmão em necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como permanece nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de língua, mas por obras e em verdade”. 1 João 3.17

A verdade é que o mero falar de amor ao irmão é fácil, mas João nos ensinou que temos que demonstrar por meio das nossas obras o amor do qual falamos. “Amor” não é sentimento – é ação! As nossas ações devem fazer coro com as nossas palavras. E isto não apenas no que tange ao amor ao próximo, mas principalmente no que diz respeito ao nosso amor pelo Senhor. O mero fato de declararmos e cantarmos sobre este amor não é suficiente! O Senhor Jesus fez o seguinte “protesto” com relação a isto:

“Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram...” Marcos 7.6,7

Não adianta nada termos uma declaração de amor em nossos lábios, como, no entanto, uma atitude de desarmonia em nossos corações! O amor deve ser expresso por meio de ações!
Na conversa de Jesus com Pedro, com relação ao nosso amor ao Senhor, vemos algo interessante. Depois de cada pergunta do Mestre, com conseqüentes respostas de amor de Pedro, o Senhor lhe pediu que ele apascentasse as Suas ovelhas.

Por quê?
Porque quem ama trabalha!
Seria o equivalente à seguinte declaração:
- Se você Me ama, ame o que Eu também amo, e faça algo para Mim!
Que ama age com conformidade, expressando isto com ações de louvor, de gratidão, de serviço, e muito mais!

Precisamos entender este principio e aprender a expressarmos o nosso amor ao Senhor, não somente por meio de palavras ou de canções de adoração, mas também e principalmente por meio do nosso trabalho a Ele!
O exercício do ministério é uma manifestação de amor ao Senhor Jesus Cristo. Por causa disso, não entendo como tantos crentes-que dizem que amam tanto a Cristo - conseguem apenas “esquentar os bancos” (ou cadeiras) de uma igreja. Nunca demonstram o amor de que tanto falam, dispondo-se a trabalharem para Deus. Infelizmente, fazemos parte de uma geração que não quer servir, mas somente ser servida!

Eu sei que o serviço não é mais importante do que estarmos com o Senhor e desfrutarmos da Sua presença!
Marta que o diga (Lc 10.41,42)! Entretanto, vale ressaltarmos que, muito embora não substituindo o estarmos com Ele,o serviço ao Senhor ainda é uma maneira de expressarmos o nosso amor a Ele!

Você está engajado na obra do Senhor?
Não estou falando do ministério em tempo integral, mas do cristianismo em tempo integral!
Você procura ganhar almas para Cristo? Você ajuda a cuidar delas de alguma forma? Você participa de algum ministério em sua igreja?Você procura servir, ainda que nas coisas aparentemente mais simples?
A Igreja jamais cumprirá a Grande Comissão se o Corpo não for mobilizado ao trabalho. A antiga idéia de um pequeno clero trabalhando em prol dos leigos precisa ser definitivamente banida! Jesus morreu para nos salvar e para nos transformar em ministros (sacerdotes):

“E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de receber o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e compraste para Deus com teu sangue homens de toda a tribo,e língua,e povo e nação,e lhes fizeste para nosso Deus reino e sacerdotes,e reinarão sobre a terra”. Apocalipse 5.9,10

Examine sua própria vida e procure a sua expressão de amor na forma do seu serviço, do seu ministério. Se isto não estiver acontecendo, é preciso que haja uma mudança. Ou o seu amor por Jesus ainda não é tão intenso e precisa crescer, ou, apesar de todo o amor que você tem por Cristo, você ainda não sabe expressá-lo corretamente, servindo-O e trabalhando para Ele!




Nenhum comentário:

Postar um comentário