quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Sobre construção


...Aqui estou,diante dessa folha alva,penso na vida - a minha vida.As voltas já dadas,os nados cansativos,exaustos,e vitoriosos.Vitoriosos não pela vitória em si,no fim,mas por eu ter caminhado - por eu ter lutado.Coragem?Não,não provém de mim.O que me mantém é a graça de Deus,seu amor tão grande!
Observo meus passos,minha história...Há muito para se realizar! Sinto a construção dos dias.Cada palavra se encaixa perfeitamente (pela poderosa mão de Deus),em seu livro.Eu sei,eu sei,existe uma narrativa divina! Existe um Pai que tem preparado todos os seus planos ao meu respeito.
Lembro-me dos planos por mim elaborados,imaturos até.Não sabia ainda como medir as decisões.Porém,bom é ver os dias de hoje,como me encontro e saber que todas as voltas dadas foram boas voltas.Não,não é conformação,é reconhecimento.
As experiências que não queriam - tinha outros anseios.A vida brinca de nos proporcionar experiências jamais pensadas.Ou melhor,você faz planos,Deus vem e muda tudo.Não me entristeço,nem me desfaleço.Alegro-me,é o livro da minha vida.Vida esta que começou aos 15 anos,quando Deus me deu páginas novas para eu recomeçar.
E se eu não ver as evidências? Não pode ser meu foco. A fé é a certeza de que vamos receber aquilo que esperamos,é a prova de que o invisível existe (Hebreus 11.1).

Vivo um quebra cabeça,e no seu tempo as peças se encaixarão.Elas já começaram.

Todos têm seus sonhos,suas inquietações,medos,obrigações,trabalhos...Calma,que nem tudo é pra já.Ou tudo é demais? O tudo é o que temos: a vida que Deus nos dá.A manhã cuja misericórdia se renova sobre nós.Deus é bom!
Se compreendo o agir? Devo confiar.Lutar,com a certeza de que todo esforço será recompensado.
Calma minh'alma,

..."aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo" (Filipenses 1:6

Hortência Beatriz (Escrito em 2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário