sábado, 15 de fevereiro de 2014

Esperança do novo ano



“Oh! Que saudades que eu tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
- Que amor,que sonhos,que flores.
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras
Debaixo dos laranjais!"

-Casimiro de Abreu

Tardes frias, dias nostálgicos, um novo ano a se concretizar. Ano que vem com bagagens novas, acompanhado de uma serenidade tal que anseio apenas contemplar a suavidade e a experiência de sentir o gosto de um ano que deu a luz. São novos desafios e descobertas. São 21 anos.

E ele vem, trazendo consigo a lembrança da minha velha infância – “que os anos não trazem mais”. A infância é quando estamos no nosso ninho, recebendo o alimento. Na vida adulta o cardápio muda e a forma de obter o sustento. É aquele momento que vivemos fora do ninho (do conforto) e temos que nos esforçar para amadurecermos. Dar medo e vontade de querer a infância. Porém, por mais cansativo que seja crescer, verei os frutos. Verei o desabrochar das promessas de Deus! Há muito que viver, o que contemplar!

Esse ano que se aproxima não vem com a preocupação que cercaram os anos passados, vem apenas com a convicção de que o quero viver completamente. E não estou sozinha nessa nova aventura. Meu amigo fiel, Jesus, é comigo para me aconselhar e direcionar. Ele estar ao meu lado ouvindo os batimentos do meu coração, que batem com sede de sua presença. Darei minha vida a Ele todos os dias. O convite foi feito: “siga-me” – seguirei! O poder D’le se aperfeiçoa nas minhas fraquezas.

Oh! Que eu permaneça firme!Firme na liberdade que o Senhor me concedeu. Livre para o futuro que me espera. Livre para a paz. Livre para viver o que Deus tem preparado. Livre para ir às nações e contemplar sua gloria em outras culturas.

Que a fé não falte.

Quero fechar os olhos. Parece longe, mas pus-me a esperar-te. Permita-me, Pai, manter a minha vida no teu céu (que é maior que o mundo) e aprender de ti, que és humilde e manso de coração. Permita-me viver os teus sonhos. Permita-me viver os meus 21 anos em tua presença.

Ficarei na esperança. Como os vigias esperam o amanhecer, eu esperarei pelo Senhor, como os vigias esperam o amanhecer do sol... (Salmos 130.6).


Esperarei  

Nenhum comentário:

Postar um comentário